MANUTENÇÃO PREVENTIVA

1-FREIOS: Normalmente quando as pastilhas de seu veiculo chegam ao seu limite de uso, uma luz de anomalia acende no painel. Assim sendo de extrema necessidade efetuar a troca.   Fluido de freio. Esse deve ser substitu?do a cada 12 mil km ou 1 ano.  

2-QUANDO ACENDER UMA LUZ NO PAINEL? Leve seu carro at? uma oficina, pois algum defeito foi detectado pela central de inje??o eletr?nica, seu carro poder? parar em algum momento. 

3-FALHA DE PARTIDA? :Se voc? der a partida em seu veiculo e em seguida for acelerar e ficar sem resposta de acelera??o,deixe na marcha lenta uns 3 minutos,desligue a chave de igni??o e de a partida, em seguida ele voltara ao normal. Isso acontece porque a central perde o sinal do pedal do acelerador devido a alguma varia??o na voltagem da bateria. Se o defeito persistir v? a uma oficina pois sua bateria ou alternador poder? estar com defeito. Isso se seu veiculo possuir (EPC) acelerador eletr?nico. 

4 - PNEUS:a-Voc? sabia que deixar de fazer o rod?zio ? respons?vel pelo desgaste prematuro dos pneus? O que fazer? Simples,a cada 5 mil km fa?a o balanceamento, alinhamento e rod?zio dos pneus. Assim voc? aumentara a vida ?til dos pneus de seu veiculo.  Calibragem. verifique a cada 15 dias, pois excesso de ar (psi), desgasta parte central do pneu. falta de ar(psi) desgaste lateral. procure manter sempre calibrado os pneus de seu veiculo se poss?vel com nitrog?nio, pois o nitrog?nio ? frio e mant?m a calibragem constante, o ar comprimido expande com o calor. 

5-AR CONDICIONADO: Higieniza??o do ar condicionado, uma coisa muito importante que muitos esquecem isso torna o ar interno do seu carro mais limpo e com menos p?. Filtro de cabine muitos n?o sabem mais deve ser substitu?do a cada 5 mil km. Obs: Para se ter uma id?ia o filtro de ar de cabine novo se tem uma cor  " BRANCA'' sendo que na retirada do mesmo para manuntencao este vai se encontrar na cor ''MARROM' isso para se ter a importancia de uma revis?o.

8-SISTEMA DE ARREFECIMENTO OU RESFRIAMENTO DO MOTOR. A cada 30 mil ? necess?rio fazer uma Limpeza nesse sistema, limpar o radiador e o reservat?rio de expans?o. A ?gua ? respons?vel pela refrigera??o e o perfeito funcionamento do motor. 

10-AMORTECEDORES: Normalmente duram em m?dia 60 ? 90 mil km depende em que condi??es o veiculo ? utilizado, se usado somente asfalto em excelente estado chegando aprox. 90 mil km se na estrada de terra dificilmente chegar? aos 60 mil km. 

12-SISTEMA DE ELETRO INJETORES (BICOS):Limpeza de bicos, normalmente recomendamos a cada 10 mil km carros ?lcool ou flex, 20 mil km em carros utilizando gasolina. 

13-FILTROS DE AR:Poucos motoristas d?o aten??o a esse item que ? respons?vel pela vida ?til do motor. Um filtro contaminado e mesma coisa de um carro sem filtro. Tenha sempre em mente que revis?o preventiva e a melhor op??o pra manter seu veiculo sempre em dia com as normas vigente do transito e tamb?m para o seu bolso, nunca deixe o pneu desgastar totalmente voc? poder? levar uma multa GRAVISSIMA  al?m de por em risco sua vida e a dos outros.

14- REGULAGEM DOS FAROIS :Dentre os itens de seguran?a a regulagem do farol ? a mais barata e menos lembrada entre os donos de veiculo, por isso lembre-se dele na hora de sair de viagem pois a falta de visibilidade tambem podera causar um acidente.