CAMBER


 

AQUI TEMOS EQUIPAMENTOS DE ULTIMA GERA??O PARA UM PERFEITO REPARO  EM ANGULOS DE CAMBER E CASTER.

Cambagem  ? a inclina??o da roda de um ve?culo em rela??o ao plano horizontal. Seu valor ? denominado ?ngulo de cambagem ou ?ngulo de (c?mber) e ser? positivo (+) quando a parte superior da roda se inclinar para fora e negativo (-) quando ela se inclinar para dentro. Este ajuste, de um modo geral, controla as caracter?sticas de rolamento das rodas. A cambagem estando fora dos valores originais do ve?culo, pode causar desgaste irregular dos pneus, perda da estabilidade e aumento do consumo. Quando os valores de c?mber entre as rodas possuem mais do que um grau de diferen?a, o ve?culo pode apresentar tend?ncia a deriva (puxando) para o lado positivo.

Uma roda esquerda com cambagem negativa

O ?ngulo do c?mber faz parte das leituras de Geometria da Suspens?o, necess?rias para o correto alinhamento da suspens?o de um ve?culo.

Muitos ve?culos n?o possuem regulagem de cambagem, neste caso o alinhador apenas l? as medidas do c?mber, para melhor definir o alinhamento (converg?ncia / diverg?ncia das rodas).

Caso as medidas do c?mber estejam fora dos padr?es de f?brica e n?o permitam ajuste espec?fico, o mec?nico usar? ferramentas hidr?ulicas para desentortar a pe?a e deixa-la novamente com os padr?es de fabrica.