FILTROS

FILTROS
Troca de filtro de ?leo motor.

O filtro ? o respons?vel pelo perfeito ciclo da lubrifica??o do motor.O filtro de ?leo lubrificante saturado reduz a quantidade de ?leo nas partes m?veis do motor, o que causa atrito e desgaste das pe?as. Al?m disso, faz com que a bomba de ?leo trabalhe com esfor?o maior, o que danifica prematuramente a pe?a.

Troca de filtro de ar.

Filtro de ar assim como a gente precisa de ar puro o motor tamb?m, por isso deve ser substituido o filtro a cada 10 mil km ou ate antes se usado o veiculo em estrada de terra. O filtro de ar em mau estado impede a passagem do ar para dentro dos cilindros. Isso causa perda de pot?ncia no motor, obrigando o condutor a acelerar muito o ve?culo, o que provoca alto consumo de combust?vel e gera mais polui??o.
Troca de filtro de cabine (anti polen).

Filtro anti polen ? respons?vel pela qualidade do ar no interior do veiculo.

Troca de filtros de combust?vel.

Filtro de combust?vel ? respons?vel por manter o combust?vel sempre limpo ate chegar nos bicos injetores, deve ser trocado com 15 mil km gasolina ou 8 mil km ?lcool ou flex.

O filtro de combust?vel obstru?do pode causar s?rios danos na bomba injetora do motor com inje??o mec?nica. Se o propulsor for equipado com inje??o eletr?nica e contar com uma bomba el?trica de combust?vel, o filtro obstru?do pode causar a queima da bomba por esfor?o excessivo.