VEICULO HIBRIDO

 

 
 
Estrutura híbrida gasolina-elétrica: Carros híbridos a gasolina e eletricidade contêm as seguintes peças:
 
Motor a gasolina – O motor de um híbrido é menor e usa tecnologias avançadas para reduzir a emissão de poluentes e aumentar sua eficiência.
 
Tanque de combustível – O tanque armazena a energia para o motor a gasolina.
 
Motor elétrico - O motor elétrico de um carro híbrido é muito sofisticado. A tecnologia eletrônica avançada permite o funcionamento como um motor e como um gerador. O motor pode extrair energia das baterias para acelerar (motor) e pode recuperar a energia da frenagem do veículo e devolver para as baterias (gerador).
 
Gerador - o gerador é similar a um motor elétrico, mas é usado apenas para a produção de energia elétrica. Ele é usado principalmente em híbridos em série.
Baterias - As baterias de um carro híbrido são o dispositivo de armazenamento de energia para o motor elétrico. O motor elétrico em um carro híbrido pode fornecer ou retirar a energia das baterias.
 
Transmissão - A transmissão em um carro híbrido tem a mesma função básica de um carro convencional.
Tipos de Estrutura do Carro Hídrido: O Automoveis Hídridos podem ser em Paralelo ou em Série.
 
Híbrido em paralelo: O motor a gasolina e o motor elétrico podem ativar ou movimentar a transmissão ao mesmo tempo. Os dois trabalham em conjunto e movimentam o carro de forma direta.

Híbrido em série: O motor a gasolina ativa um gerador que pode carregar as baterias ou alimentar o motor elétrico que impulsiona a transmissão. O motor a gasolina nunca movimenta diretamente o veículo.