IMOBILIZADOR

Imobilizador Eletr?nico com Transponder

? um sistema eletr?nico de prote??o do ve?culo contra roubos. Esse sistema inibe a partida do motor (impede que este entre em funcionamento). A segunda gera??o de imobilizadores que ?, na verdade, um aperfei?oamento do sistema de imobiliza??o j? utilizado em muitos ve?culos.
No c?digo fixo (c?digo do transponder) utilizado no imobilizador da primeira gera??o foi adicionado um c?digo alternado para a identifica??o da chave correta, garantindo assim uma prote??o mais avan?ada e segura contra furto.
Ao se iniciar o processo de funcionamento do motor, o m?dulo do imobilizador consulta e verifica o c?digo fixo (c?digo do transponder) da chave. Se o c?digo de identifica??o for v?lido, o m?dulo do imobilizador desativa o sistema de alarme antifurto, caso tenha sido ativado e, ao mesmo tempo, tamb?m calcula um n?mero ocasional no ECM (m?dulo de controle do sistema de inje??o) do ve?culo. O ECM, por sua vez, emite um sinal de libera??o para o m?dulo do imobilizador.
O n?mero ocasional consultado ? transferido do m?dulo do imobilizador para o transponder. O transponder, por sua vez, calcula por meio do n?mero ocasional um c?digo secreto e uma constante. Em seguida, o transponder envia o c?digo calculado para o m?dulo do imobilizador, e de l? para o ECM, onde s?o comparados os dois c?digos calculados e, havendo concord?ncia, s?o liberadas as fun?es do motor.

POR ISSO TENHA MUITO CUIDADO COM A CHAVE DO SEU VEICULO ,N?O A DEIXE CAIR , POIS PODER? DANIFICAR O TRANSPONDER QUE TEM DENTRO DA CHAVE.